
Mais novo contratado do Paysandu para a sequência da Série B do Brasileiro, o paulista Gustavo Nicola, 26 anos, pode-se dizer, não é o “Messias” que o torcedor do Paysandu esperava para injetar criatividade ao setor de meio de campo bicolor. Afinal, ele não faz a função de ligar o setor ao ataque com criatividade. Nicola, que foi apresentado pelo Papão como meia-armador, é, na verdade, mais um volante a chegar ao clube. Ou seja, há uma “explosão demográfica” de jogadores da posição no elenco.
São oito, com Nicola nove, os jogadores da posição no elenco bicolor. A lista conta com Leandro Vilela, Ramon Martinez, Dudu Vieira, André Lima, Ronaldo Henrique, Pedro Henrique, Anderson Leite e Matheus Vargas, este afastado dos treinamentos, convalescendo de uma cirurgia no joelho esquerdo, estando descartado para o restante da temporada. Ontem, Nicola teve a sua apresentação à imprensa oficializada pela assessoria bicolor. O volante comemora a sua vinda para a Curuzu, depois de ter disputado a Série C pelo CSA-AL, que foi rebaixado à Série D do Nacional, tendo o atual comandante do Papão, Márcio Fernandes, como um de seus treinadores.
Motivação de Gustavo Nicola
“É uma oportunidade que eu sempre sonhei, estar disputando um campeonato desse nível de Série B, assim. O Paysandu é gigante, quando o pessoal me ligou, nem pensei duas vezes, nem sabia quanto ia receber nem nada. Só falei para o meu empresário aprovar”, declarou o volante. Em seguida, ele engrossou o coro, há muito tempo ouvido no clube, de que o time bicolor sairá do “atoleiro” em que se encontra na Segundona, convivendo com o fantasma do rebaixamento à Série C de 2026. “E eu chego aqui muito motivado”, garantiu. “Quero aproveitar essa oportunidade em cada jogo, dar o meu melhor, porque eu tenho certeza que vamos sair dessa situação”, completou.
Estreia e preparação para o jogo contra o Goiás
Nicola teve a sua contratação recomendada à diretoria por Fernandes, com quem o atleta trabalhou em apenas três jogos em sua equipe na Terceirona. Mas, defendendo o Azulão alagoano, o jogador disputou 44 partidas na temporada. O volante já teve o seu nome incluído no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, tendo, inclusive, sido incluído na lista de jogadores para a partida de amanhã, contra o Goiás-GO, na Serrinha. O atleta viajou com a delegação bicolor, segundo ele, pronto para estrear. “Meu último jogo acho que tem umas duas semanas. E eu vim para isso, para aproveitar essa oportunidade”, justificou o volante.