Água interrompida na Grande Belém: veja quando o serviço deve ser retomado

há 5 horas 4
Manutenção suspende abastecimento em bairros da Grande Belém — confira o prazo para normalizaçãoManutenção suspende abastecimento em bairros da Grande Belém — confira o prazo para normalização

A Águas do Pará, em parceria com a Cosanpa, realizará uma manutenção preventiva no sistema de abastecimento de água entre as 21h desta terça-feira (30 de setembro) e as 3h da madrugada de quarta-feira (1º de outubro).

Durante esse período, o fornecimento de água será temporariamente interrompido em mais de 40 bairros de Belém e Ananindeua.

A intervenção faz parte de um pacote de melhorias que visa garantir o fornecimento de água com regularidade e qualidade durante o Círio de Nazaré, um dos maiores eventos religiosos do país, quando a capital paraense recebe milhares de visitantes.

Os trabalhos incluem a instalação de um transformador reserva e reparos na adutora da Estação de Tratamento de Água Bolonha. As ações vão aumentar a segurança elétrica do sistema e ajudar a manter a pressão adequada da rede.

Quando a água deve voltar?

A concessionária informa que o retorno do abastecimento será gradual e pode levar até 48 horas após a conclusão dos serviços, ou seja, até a madrugada de sexta-feira (3 de outubro) em algumas regiões.

Bairros afetados

Em Belém, os bairros com fornecimento suspenso serão:
Comércio, Campina, Cidade Velha, Reduto, Batista Campos, Jurunas, Umarizal, Nazaré, Pedreira, Guamá, Cremação, Condor, Marco, Cúrio-Utinga, Souza (incluindo Conj. Império Amazônico e Conj. Amapá), Canudos, São Brás, Fátima, Terra-Firme, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, Marambaia (Glebas I, II, III e parte da Nova Marambaia), Castanheira e Val-de-Cans.

Em Ananindeua, serão impactados os bairros:
Guanabara, Coqueiro, Jaderlândia, Guajará I e toda a Cidade Nova (conjuntos 1 a 9).

Orientações à população

A Águas do Pará orienta que os moradores armazenem água de forma consciente para uso durante a paralisação e reforça que seus canais de atendimento continuam disponíveis:

  • Telefone e WhatsApp: 0800 091 0091
  • Aplicativo: Águas App (Android e iOS)
  • Atendimento presencial: Avenida Presidente Vargas, nº 383 – Centro de Belém.
Ler artigo completo