Remo leva gol no final e pode terminar a rodada em 12º lugar na Série B

há 5 dias 23
 Luis Carlos (Clube do Remo)Volta Redonda-RJ 2×1 Remo (Alan Rodriguez) – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

Em mais um jogo abaixo da média, O Remo tomou gol no último lance e perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda (RJ), nesta quarta-feira (24/09), no estádio Raulino de Oliveira, pela 28ª rodada da Série B.

O time da casa foi superior na primeira etapa e transformou a melhor postura em vantagem no placar. Poderia, inclusive, ter marcado mais gols. Com mais posse, volume ofensivo e confiança após os primeiros dez minutos, o Volta Redonda (RJ) dominou o jogo diante de um Leão que encontrou muitas dificuldades para criar.

O Remo teve até um início promissor nos primeiros minutos, com Nathan Pescador tentando jogadas pela direita, mas faltou profundidade. Um lance polêmico gerou reclamação no início, após levantamento de Nathan para João Pedro, que tentou passe de calcanhar e viu a bola bater no braço do zagueiro. Os remistas pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir e o VAR não viu infração no lance.

O gol do Volta Redonda (RJ) saiu aos 13 minutos. Ítalo Carvalho achou Vitinho pela esquerda, que se livrou da marcação de Alan Rodriguez e bateu fraquinho, mas contou com desvio na zaga para enganar o goleiro Marcelo Rangel.

Depois disso, o Volta Redonda (RJ) empilhou chances. Aos 17 minutos, quase ampliou com Sanchez, que cabeceou forte após escanteio e obrigou Rangel a fazer ótima defesa.

Aos 40 minutos, o mesmo Sanchez teve nova chance clara, finalizando com perigo após jogada individual e, novamente, o goleiro do Leão salvou.

O segundo tempo manteve o roteiro da primeira etapa, com pressão total dos mandantes e um Remo acuado, tentando resistir. O técnico interino Flávio Garcia até mexeu no time, colocando Jaderson e Janderson para adiantar as linhas, mas nada mudou.

O time fluminense continuou dono da bola, chegando com frequência e chutando de fora da área.

Aos 16 minutos, quase saiu o segundo do Volta Redonda (RJ). Sanchez subiu de cabeça com força após cruzamento, mas parou em uma defesa incrível de Rangel, que ainda contou com a ajuda do travessão. O goleiro azulino voltou a aparecer aos 26 minutos, espalmando chute forte de Vitinho.

O Remo pouco produziu e as mudanças ofensivas não surtiram efeito. Klaus até obrigou Jefferson a salvar em cabeçada aos 27 minutos, mas foi exceção em meio ao domínio do adversário.

Depois dos 35 minutos, o Leão se lançou ao ataque no desespero, aproveitando a diminuição no ritmo do Volta Redonda (RJ). Em uma das investidas, Diego Hernandez arriscou de fora da área, mas sem sucesso.

O empate azulino acabou vindo no detalhe. Após cruzamento rasteiro, João Moraes derrubou João Pedro dentro da área, aos 41 minutos. O próprio atacante foi para a cobrança, mas bateu mal, permitindo a defesa do goleiro, mas Eduardo Melo apareceu no rebote para marcar um gol com dose extra de sorte, que garantia 1 ponto para o Remo em uma noite de muito sofrimento para a torcida.

Quando o empate parecia ter sido um golpe de sorte, o Volta Redonda (RJ) fez o 2º gol no último lance do jogo. Após erro de passe de Caio Vinícius na intermediária, Sanchez roubou a bola e cruzou na medida para Matheus Lucas, que apareceu por atrás da zaga para empurrar para o gol de Rangel.

Com o resultado, o Remo perdeu sua 2ª partida seguida e estacionou nos 39 pontos, caindo para a 10ª posição, mas podendo terminar a rodada até na 12ª colocação na Série B.

O Liberal.com, 24/09/2025

Ler artigo completo