Remo demite técnico português António Oliveira

há 1 semana 4
 Samara Miranda (Clube do Remo)António Oliveira – Foto: Samara Miranda (Clube do Remo)

O Remo anunciou, na tarde deste domingo (21/09), a saída do técnico português António Oliveira. O desligamento ocorreu após a derrota para o Atlético (GO), no sábado (20/09), pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo que marcou a reabertura do estádio Baenão para a torcida, depois de 13 meses.

Por meio de nota, o clube informou que a decisão foi tomada após “extensa reunião”. O encontro terminou com acordo entre o executivo Marcos Braz e António Oliveira para a rescisão contratual. A saída também inclui todos os membros da comissão técnica do treinador.

O comunicado chamou atenção pela ausência do presidente Antônio Carlos Teixeira que, segundo corria nos bastidores, não estava satisfeito com o desempenho do treinador, mas teria deixado a decisão a cargo do executivo.

O comunicado ainda desejou sorte aos profissionais desligados e destacou que a diretoria já busca um novo comandante para a sequência da temporada.

António já enfrentava desgaste com a torcida azulina. O treinador deixa o Leão na 7ª colocação da Série B, com 39 pontos, após desperdiçar diversas chances de colocar a equipe no G4, zona de acesso à Série A, especialmente pelo baixo desempenho em jogos em Belém.

O português venceu apenas uma única vez em solo paraense, contra o Avaí (SC), na 18ª rodada. Fora de casa, o panorama era bem diferente, com 3 vitórias em 7 partidas, fator que chegou a prolongar sua permanência no cargo.

Em toda sua estadia no Leão, o treinador obteve um aproveitamento de 43%, muito distante do seu antecessor, Daniel Paulista, que deixou o clube com uma margem de sucesso na casa dos 57%.

O revés diante do time goiano foi considerado a gota d’água. A partida, tratada como decisiva pela diretoria, marcou o retorno do time ao estádio Baenão, com presença da torcida após mais de um ano. Os ingressos se esgotaram em cerca de 24 horas, mas o Remo foi derrotado por 1 a 0, em atuação bastante criticada.

O Liberal.com, 21/09/2025

Ler artigo completo