Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
O prefeito de Redenção, Dr. Rener, tem 93,72% de aprovação popular, de acordo com levantamento feito pela empresa Global Service. A pesquisa, feita nos dias 2 e 3 de setembro de 2025, ouviu 605 pessoas, o que representa 1% do eleitoral local. Os números são históricos e atestam que Redenção vive um novo ciclo, amparado por equilíbrio fiscal e investimentos massivos em infraestrutura.
A pesquisa
De acordo com os dados, 72,23% da população avaliam a gestão como Ótima ou Boa, 24,96% como Regular e apenas 2,81% classificam como Ruim ou Péssima.
O levantamento também mostrou que 93,72% dos entrevistados aprovam a forma como a cidade vem sendo administrada — sendo 64,30% de aprovação total e 29,42% de aprovação parcial. Apenas 6,28% disseram não aprovar a administração municipal.
O estudo possui margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.
O trabalho de campo foi conduzido por quatro pesquisadores qualificados, acompanhados por um coordenador, e contemplou diferentes regiões da cidade, além de cruzamentos por sexo, faixa etária e escolaridade. O relatório técnico tem a garantia de Gilbert F. Santos, diretor de pesquisas, e Jorge Henrique Franco, coordenador de pesquisas, reforçando a confiabilidade dos resultados.
Por que tanta aprovação?
Quando assumiu a Prefeitura de Redenção, Dr. Rener encontrou dívidas, problemas fiscais, ausência de prestação de contas de recursos, entre outros.
Precisou colocar a casa em ordem e, hoje, é um dos destaques da política no Pará pela forma como lidou com uma crise histórica. Com recursos próprios, está conduzindo um dos maiores programas de pavimentação asfáltica da história de Redenção.
O trabalho foi aprovado pela comunidade e a resposta veio na pesquisa conduzida pela Global Service.