Vinte e seis ônibus estavam previstos para atender o público a partir das 00h30. Evento distribuiu 47 mil ingressos gratuitos.
Público do 'Amazônia Live' começa a fazer filas para embarcar no BRT gratuito, após o show, em Belém. — Foto: Beatriz Reis / g1
Vinte e seis ônibus do BRT foram disponibilizados gratuitamente para o público do "Amazônia Live", após o show gratuito no Mangueirão.
O projeto do Rock in Rio e The Town distribuiu 47 mil ingressos gratuitos para unir música, cultura e a mensagem de preservação ambiental a um mês da Conferência do Clima, a COP 30, marcada para novembro.
Ivete Sangalo foi a atração principal encerrando o espetáculo que ganhou o nome de "Grande Encontro Por Um Mundo Melhor". A cantora deixou mensagens sobre a preservação da floresta e cantou vários hits da carreira, além de uma homenagem ao estado com "Voando pro Pará", sucesso de Joelma.
O "Amazônia Live" também reuniu artistas paraenses, incluindo Viviane Batidão, com participação de Suanny Batidão; Lambateria Show, com Félix Robato, convida Lia Sophia e Banda Warilou; e uma orquestra jovem que homenageou mestres do carimbó.
Ivete se apresenta para público estimado de 45 mil pessoas no Mangueirão, em Belém. — Foto: Thaís Neves / g1
Viviane Batidão leva o tecnomelody e a cultura das aparelhagens ao palco do Amazônia Live, em Belém. — Foto: Beatriz Reis / g1
Mensagem da floresta em pé
Mariah Carey se apresenta no projeto Amazônia Live, em Belém — Foto: Wagner Santana/Reuters
Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, disse que foi um momento mágico, "com uma transmissão com muita potência visual sobre a importância e a relevância da floresta em pé".
VEJA FOTOS DO SHOW NO MANGUEIRÃO:
Público curtindo show no 'Amazônia Live' em Belém. — Foto: Divulgação / I Hate Flash
Palco do 'Amazônia Live' em Belém. — Foto: Divulgação / I Hate Flash
Félix Robatto e Lia Sophia no palco do 'Amazônia Live', em Belém. — Foto: Divulgação / I Hate Flash
Viviane Batidão agitou o público do Mangueirão em Belém. — Foto: Divulgação / I Hate Flash