Professor é preso em Belém suspeito de estupro de adolescente durante aulas de inglês

há 1 semana 4

A Polícia Civil do Pará (PCPA), em parceria com a Polícia Científica (PCEPA), prendeu nesta quinta-feira (18) um professor de inglês suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos em uma escola particular de Belém.

A ação, batizada de Operação Última Aula, também incluiu mandados de busca e apreensão, principalmente de equipamentos eletrônicos que podem servir como prova no inquérito. Segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca/CPC), o investigado teria utilizado a posição de educador para se aproximar da vítima.

De acordo com o relato da adolescente, houve ainda produção de material pornográfico durante o crime. Por esse motivo, a Gerência de Perícia em Informática (GPI), da Polícia Científica, foi acionada para periciar o celular do suspeito.

A delegada Emanuela Amorim, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), informou que a investigação reuniu depoimentos de testemunhas, familiares e mensagens eletrônicas, resultando na formalização da prisão preventiva.

O delegado João Castanho destacou que a integração entre Polícia Civil e Polícia Científica foi fundamental para a execução da operação. O professor foi localizado em sua residência, detido e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Conteúdo relacionado:

Ler artigo completo