Prefeitura de Canaã dos Carajás entrega 71 novos cartões Reforma e Construção | Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, Pará

há 2 semanas 4

OUVIR NOTÍCIA

O investimento é de R$ 4 milhões e beneficia famílias em vulnerabilidade social

Imagem: Carol de Andrade

Na tarde desta segunda-feira (15), 71 famílias foram beneficiadas pela prefeitura de Canaã que entregou 46 Cartões Reforma e 25 Construção. A iniciativa concede incentivo de até R$ 80 mil para construir ou reformar moradias de cidadãos que possuem terreno. Entre os contemplados, 49 são mulheres e 22 são homens. A cerimônia de entrega aconteceu na VS-52, região em que 170 famílias receberam benefícios habitacionais.

A iniciativa da prefeitura faz parte do programa Moradia Digna, operado pela secretaria de Habitação, que contemplou 883 construções e 1.077 reformas, totalizando 1.960 famílias atendidas. A maioria dos beneficiários é formada por mulheres, que representam 68,09% dos contemplados. Os bairros com maior número de beneficiários foram Santa Vitória, Novo Brasil, Jardim Europa e Vale da Bênção.

Dona Benedita celebrou a conquista

Entre as beneficiadas está Dayane Castro. Ela recebeu o cartão construção: “É muita felicidade, tenho três filhos e sou mãe solo. Minha filha está esperando eu chegar em casa para ver o cartão e realmente acreditar”, relatou emocionada. Outra beneficiária é Benedita da Silva, que agora tem em mãos o cartão reforma: “quero agradecer primeiramente a Deus por esta oportunidade, por mais um dia, e eu esperava muito ganhar esse cartão, reformar minha casa”, afirmou.

A prefeita Josemira Gadelha presidiu a cerimônia e destacou outros investimentos realizados na Vs-52. “Temos uma bela avenida pavimentada e iluminada. Já temos bairros com ruas asfaltadas. E a topografia está na região levantado dados para novas pavimentações. Devemos lembrar que, em março, a VS-52 ganhou um Núcleo de Educação Infantil com capacidade para atender 336 alunos entre seis meses e cinco anos e nove meses. Estamos fortalecendo nossas comunidades rurais”. 

Ler artigo completo