Suspeita é de vandalismo em distrito de Castanhal e Polícia Civil procura por suspeitos.
-
Uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré de mais de dois metros foi alvo foi parcialmente destruída neste sábado (20) em Castanhal.
-
A suspeita é de vandalismo. A Polícia Civil investiga o caso e procura por suspeitos.
Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é destruída em Castanhal — Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré de mais de dois metros foi parcialmente destruída neste sábado (20) em Castanhal, região metropolitana de Belém. A suspeita é d evandalismo. A Polícia Civil investiga o caso e procura por suspeitos.
A imagem ficou no chão, com a parte da cabeça destruída no Distrito do Apeú. Na manhã deste sábado, muitos moradores da região foram para o local, revoltados com a situação. A Prefeitura de Castanhal recolheu a imagem para restaurá-la.
Segundo testemunhas, dois homens desceram de um caminhão e quebraram a estátua, que ficava exposta em via pública. Logo depois, eles foram embora.
A Polícia Civil informou que equipes da delegacia de Castanhal "trabalham para identificar e localizar os envolvidos no caso. Testemunhas são ouvidas para auxiliar nas investigações".
Questionada pelo g1, a polícia não informou se o caso é investigado como intolerância religiosa. A Diocese de Castanhal publicou uma nota em redes sociais repudiando o ato de vandalismo.
“Enquanto centenas de pequenas comunidades se encontram para celebrar a Novena em preparação de nossa Romaria, que será realizada daqui a menos de um mês, pessoas sem sensibilidade social e religiosa cometem este ato tão vil e escandaloso", informa um trecho da nota.
Muitos moradores de Castanhal estão entre os devotos que vão até Belém para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, uma das maiores festas religiosas do mundo que será em outubro.