Você acredita? Mesmo encrencado na zona de rebaixamento, com uma diferença de oito pontos para o primeiro time fora do Z4 — América-MG —, o Paysandu surpreendeu e venceu com propriedade o Criciúma, então líder da Série B.
Em um jogo que começou com os donos da casa dominando e marcando o primeiro gol com Jhonata Robert, o Paysandu, dentro de seu modo de jogo reativo e abusando dos contra-ataques, empatou com Reverson e virou com Maurício Garcez. A equipe ainda chegou a tomar o empate nos acréscimos da primeira etapa, com Nicolas marcando, mostrando que a lei do ex está mais presente do que nunca no futebol.
No segundo tempo, novamente o Criciúma tomou as rédeas do jogo, controlando as ações e marcando muito bem as investidas do Papão. No entanto, aos 68 minutos de partida, Marlon marcou de falta após falha do goleiro Alisson. O lance ainda resultou na expulsão do zagueiro Felipinho, que derrubou Garcez, último homem na jogada.
Já aos 78 minutos, ele mesmo, Garcez, ganhou na corrida, driblou o goleiro e marcou um golaço, fechando o caixão do Tigre. O resultado colocou o time paraense como terror dos líderes, já que a última vitória da equipe havia sido há dois meses, contra o então primeiro colocado da competição, o Coritiba, por 5 a 2. E a curiosidade: com dois do Garcez, tal qual na partida deste domingo (28).
Com a vitória, o Papão ganha uma sobrevida e um gás extra para tentar uma difícil remontada para se livrar da zona de rebaixamento. O time, com 25 pontos, está agora a 5 da primeira equipe fora da zona.
O próximo adversário do Lobo será o Cuiabá, na próxima quinta-feira (2), no Estádio Banpará Curuzu, em Belém. Se o torcedor não acreditar, quem vai?
Por Lucas Contente
Conteúdo relacionado: