O Paysandu já está há exatos dois meses sem vencer na Série B do Brasileiro. Na lanterna da competição com 22 pontos, a sete de distância para o primeiro fora do Z-4, o time bicolor busca sua segunda vitória longe de Belém para reagir na luta contra o rebaixamento.
Diogo Oliveira, atacante do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
A última vez que o time bicolor conquistou três pontos em uma partida foi justamente jogando como visitante, quando surpreendeu o líder Coritiba e goleou por 5 a 2, no dia 19 de junho. Diogo Oliveira e Garcez marcaram duas vezes cada, e Marlon também balançou as redes no duelo do Couto Pereira.
Caso vença o Goiás, no duelo deste sábado, dia 20, a partir das 16h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, o Paysandu pode diminuir a distância para deixar o Z-4, em um cenário favorável, para quatro pontos. O time bicolor dependeria de outros dois resultados: que não haja vencedor no jogo entre Amazonas e Volta Redonda, e que o América-MG não vença o líder Coritiba.
- 16- Botafogo-SP: 29 pontos (sete vitórias, saldo -17)*
- 17-América-MG: 27 pontos (sete vitórias, saldo -7)
- 18-Volta Redonda: 27 pontos (seis vitórias, saldo -11)
- 19-Amazonas: 24 pontos (cinco vitórias, saldo -13)
- 20-Paysandu: 22 pontos (quatro vitórias, saldo -10)
*O Botafogo-SP abriu a rodada com um empate em casa, por 1 a 1, contra o Operário-PR, na última quinta-feira, dia 18.
Jogos envolvendo times na briga contra o Z-4 na 27ª rodada
- Botafogo-SP 1x1 Operário-PR
- Goiás x Paysandu - sábado (20/09) - 16h
- Amazonas x Volta Redonda - sábado (20/09) - 18h30
- América-MG x Coritiba - domingo (21/09) - 16h
Para encarar o Esmeraldino, que está desfalcado de sete jogadores suspensos, o Paysandu poderá ter a estreia do recém-chegado Gustavo Nicola. Além dele, Márcio Fernandes terá o retorno de Leandro Vilela, voltando de suspensão automática.
Goiás e Paysandu se enfrentam neste sábado, dia 20, às 16h, no Estádio da Serrinha, pela 27ª rodada da Série B. O ge acompanha os lances em Tempo Real.