O Paysandu se manteve firme durante a maior parte da partida, mas acabou sendo punido novamente no final. A derrota por 1 a 0 para o Goiás no último sábado (20) estendeu a sequência de jogos sem vitória do time bicolor para 10 rodadas e manteve a equipe na última posição da Série B, com 22 pontos.

Apesar do resultado, o treinador Márcio Fernandes viu pontos positivos na performance do time fora de casa, especialmente no primeiro tempo, quando os bicolores conseguiram acertar a trave com Garcez e fizeram Tadeu realizar defesas importantes.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom, tivemos no mínimo três chances para fazer o gol. Em um jogo assim, contra uma equipe qualificada como o Goiás é necessário fazer o gol e acabou não acontecendo. Faltou converter as chances que tivemos e é trabalhar para que nas próximas a gente converta em gol”, destacou.

O técnico admitiu que a equipe foi capaz de criar opções ofensivas, mas falhou no momento crucial. Possivelmente, o desejo de marcar e conquistar uma vitória em meio ao caos tem interferido nas decisões da equipe durante os jogos.
“A gente trabalha para criar opções para que nossos jogadores convertam e isso aconteceu, só que falhamos na conclusão. Se tivéssemos convertido as coisas ficaram melhores e até conquistarmos uma vitória, dependendo de como o Goiás iria reagir, poderíamos ter mais chances ainda. Temos que levantar a cabeça, esse jogo não volta mais e vamos enfrentar o Novorizontino”, ressaltou.

Márcio afirma que a falta de confiança tem afetado o desempenho dos jogadores em campo. Para ele, o caminho envolve suporte e esforço.
“Quando a equipe está nessa situação a confiança não é a ideal. Os jogadores ficam em uma posição que não é a melhor dele. Só com muita confiança, trabalho que vamos conseguir sair dessa situação. Não adianta ficar só acusando, mostrando erros é dar força para que eles encontrem o melhor deles para nos ajudar”, finalizou.