Leão busca arrancada para o G4 e aposta nos confrontos diretos

há 1 semana 5
 Samara Miranda/RemoRemo enfrenta o Atlético-GO, neste sábado - Foto: Samara Miranda/Remo

As perdas de pontos dentro de casa e a melhora de rendimentos de outros clubes fizeram com que o Remo caísse para a 7ª posição na Série B. Mas a proximidade com o G4 ainda existe e, faltando doze rodadas para o fim da competição, tudo ainda depende do time azulino. De acordo com Marcelo Rangel, é nisso que o elenco se apoia na disputa pelo objetivo final da temporada. “O que me deixa tranquilo em relação aos jogos que faltam, em relação às vitórias que a gente precisa, é que o nosso elenco é totalmente capaz de buscar essas vitórias e até fazer um número maior do que é preciso. Isso eu tenho certeza absoluta que nosso grupo é muito capaz”, confirmou o goleiro.

Rangel aponta o que o Remo ainda não teve: uma sequência de vitórias. Ele acredita ser possível acontecer e que agora seria um excelente momento para se iniciar. “É preciso essa arrancada, e o que me deixa tranquilo no dia a dia, vendo o trabalho que está sendo realizado, é que a gente tem total condições, potencial para que isso aconteça”.

Leão foca no próprio desempenho

Depender das próprias forças ainda é algo em que os remistas se seguram para reafirmar a confiança de que o time pode ir longe e chegar ao principal objetivo final do ano. Para tanto, é preciso aproveitar mais os jogos dentro de casa com a constância dos estádios cheios. “Nos preocuparia se a gente dependesse de alguém, de outros resultados dos adversários, mas hoje, se você pegar a tabela, a gente tem os confrontos diretos, tem alguns jogos dentro de casa, alguns fora também, mas são todos confrontos diretos, e se a gente vencer, a gente automaticamente fica no G4. Então o que preocupa hoje é vencer, conseguir os três pontos, não nos preocupa quem está perto, ou está um pouco atrás ou um pouco na frente”, disse.

“A gente se preocupa, sim, em ganhar o jogo. Porque se a gente vencer, a gente automaticamente vai estar dentro do G4 ganhando esses confrontos diretos”, completou o arqueiro.

Sobre o jogo, o jogador azulino afirma que não há mais margem para erros e adiar o reencontro com as vitórias dentro de casa. “A gente tem que vencer porque as outras equipes chegaram. Até duas equipes passaram a gente, e a gente tem que se manter vivo dentro do campeonato, entre os primeiros ali. E, quanto ao maior número de vitórias, agora, é imprescindível para o nosso objetivo final. A equipe está focada, nós sabemos da importância desse jogo. O treinamento está sendo executado da melhor maneira junto com a comissão técnica. A gente espera colocar tudo isso em prática contra o Atlético-GO e fazer um grande jogo”.

Ler artigo completo