Guto Ferreira volta a ganhar força para assumir o Remo

há 1 semana 3
 Divulgação (Cuiabá-MT)Guto Ferreira – Foto: Divulgação (Cuiabá-MT)

Após oficializar a demissão do técnico António Oliveira neste domingo (21/09), o Clube do Remo já iniciou a busca por um novo comandante para tentar reverter a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador português deixou o Leão com um retrospecto abaixo do esperado. Em 15 jogos disputados, foram apenas 4 vitórias conquistadas, com 7 empates e outras 4 derrotas, tendo um aproveitamento de 40%.

De acordo com informações, o nome de Guto Ferreira está entre os mais cotados para assumir o cargo. Com 59 anos e vasta experiência no futebol brasileiro, Guto está livre no mercado desde sua saída do Cuiabá (MT), onde comandou a equipe em 26 partidas, acumulando 13 vitórias, 4 empates e 9 derrotas.

Nesta temporada, Guto até levou o time matogrossense para a decisão do Estadual, mas ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Primavera (MT), que sagrou-se campeão. Mesmo sem um título recente, o currículo de Guto Ferreira, que inclui passagens por clubes importantes das Séries A e B, atrai o interesse da diretoria azulina, que busca um perfil experiente para tentar recolocar o time na briga pelo acesso.

Vale lembrar que há 3 semanas, em mais uma das derrotas remistas em Belém, António Oliveira teve sua demissão definida pela diretoria, mas acabou sendo mantido no cargo por decisão imposta pelo executivo de futebol Marcos Braz. Na ocasião, o staff de Guto Ferreira chegou a confirmar ter recebido contato de pessoas ligadas ao Clube do Remo para comandar a equipe azulina.

Além de Guto Ferreira, também correm por fora outros nomes que estão sendo cogitados nos bastidores, como são os casos de Umberto Louzer, ex-Novorizontino (SP), e Fábio Carille, ex-Vasco (RJ), que foi campeão da Série B de 2024 com o Santos (SP).

A diretoria do Remo ainda não se pronunciou oficialmente sobre os nomes cogitados, mas a expectativa nos bastidores é de que o novo técnico seja anunciado a qualquer momento.

Diário Online, 21/09/2025

Ler artigo completo