
Na sexta-feira (26/09), em sua apresentação oficial como novo técnico azulino, Guto Ferreira afirmou que quando voltasse a campo, o Remo teria que vencer, independente de jogar bem ou não. Foi assim que aconteceu.
Neste domingo (28/09), jogando no Mangueirão, o Leão jogou bem e venceu o CRB (AL), por 4 a 2, saltando da 12ª posição para a 7ª da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com 42 pontos, a equipe paraense torce contra 3 adversários no encerramento da 29ª rodada para não perder posições. Se Chapecoense (SC), Avaí (SC) e Atlético (GO) vencerem suas respectivas partidas, deixam o Remo para trás.
Guto Ferreira terá uma semana cheia para, de fato, iniciar seu período à frente do elenco remista, com tempo para treinar e melhor observar o material humano que tem à disposição.
O Leão joga em Ponta Grossa (PR), contra o Operário (PR), no domingo (05/10). Com 39 pontos, o time paranaense empataria com o Remo em caso de vitória, mas levaria vantagem na classificação pelos critérios de desempate.
O jogo ganha em importância porque, depois dele, serão 3 partidas seguidas em Belém, contra Atlhético (PR), Paysandu e Athletic (MG), o que poupará o elenco de viagens desgastantes e dará mais tempo ao treinador para trabalhar os atletas.
Para os jogadores, os 3 pontos tiveram um efeito imediato de alívio. O Remo vinha de resultados ruins em casa, mesmo quando jogava bem.
“É uma vitória que estávamos precisando. Fazia tempo que não ganhávamos dentro de casa. Foi merecido! Esse grupo estava precisando demais”, confirmou o volante Giovanni Pavani.
“No nosso último jogo no Mangueirão também fizemos uma boa atuação, mas não fizemos o gol. Dessa vez, voltamos a jogar bem e poderíamos ter feito até mais de 4 gols. Temos que manter essa pegada em busca do nosso objetivo”, comentou o zagueiro Klaus.
“Tiramos um peso das costas. Precisávamos dessa vitória para voltar ao caminho. Agora, o professor Guto (Ferreira) terá mais tempo para preparar a gente para enfrentarmos o Operário (PR)”, completou o volante Luan Martins.
Foi uma opinião semelhante ao do volante Caio Vinícius, que também fez questão de elogiar os companheiros em um dia em que o time titular teve 5 alterações e alguns desfalques importantes.
“Nossa confiança aumentou ainda mais com essa vitória. Fazia tempo que isso não acontecia. Temos que dar continuidade e ter esse mesmo espírito, pois podemos fazer bem mais”, afirmou.
“Quem entra, sabe de sua responsabilidade e se doa para honrar essa camisa de peso. O grupo se valorizou hoje”, completou o autor do último gol do Remo na partida, mas que também esteve envolvido no 2º gol, marcado pelo zagueiro Fábio Alemão, contra.
“Não foi meu, mas se eu não estivesse lá, talvez o zagueiro não fizesse o gol contra”, observou Caio Vinícius.
Diário do Pará, 29/09/2025