- É uma oportunidade que eu sempre sonhei, estar disputando um campeonato desse nível de Série B assim. O Paysandu é gigante, quando o pessoal me ligou, nem pensei duas vezes, nem sabia quanto ia receber nem nada. Só falei para o meu empresário aprovar. E eu chego aqui muito motivado. Quero aproveitar essa oportunidade em cada jogo, dar o meu melhor, porque eu tenho certeza que vamos sair dessa situação.
Gustavo Nicola, apresentado como novo meio-campista do Paysandu — Foto: Matheus Vieira/Paysandu
Fora de campo, o meio-campista de 26 anos tem a torcida de muita gente, talvez a mais especial vinda da família, principalmente do irmão famoso: MC Daniel. Gustavo falou sobre a relação com o funkeiro e espera contar com a presença deles em jogos do time bicolor.
- Temos uma relação muito forte, só um ano de diferença. Temos as mesmas amizades, crescemos juntos. Apesar de eu sempre estar longe, ele sempre me apoia, ia nos jogos lá no CSA, é pé quente. Vou dar uma sequência de jogos positivos para ele vir aqui assistir o Paysandu.
MC Daniel e Gustavo Nicola no Altas Horas — Foto: Reprodução Instagram
O novo contratado bicolor reencontra Márcio Fernandes, com quem trabalhou durante três jogos até o mês passado, na curta passagem do treinador pelo CSA, ex-clube de Nicola. Depois de disputar 44 jogos com a camisa do Azulão, o volante se diz pronto para estrear pelo Papão.
- Meu último jogo acho que tem umas duas semanas. Joguei no CSA, fiz 44 jogos esse ano. Fiz bons jogos lá também, tive uma passagem boa, eliminamos o Grêmio na Copa do Brasil, jogamos contra o Vasco, chegamos na Copa do Nordeste. Infelizmente, na reta final, ocorreu o rebaixamento, mas eu acredito que individualmente eu fiz um ano positivo. Inclusive, a torcida gosta de mim, tenho certeza que minhas características de jogo vão agregar muito aqui no Paysandu. E eu vim para isso, para aproveitar essa oportunidade.
Natural de Taboão da Serra (SP), Gustavo Nicola tem 26 anos e passou Independente de Limeira, Francana, Nacional Atlético Muriaé-MG, São José-SP, Monte Azul Rio Branco-SP, Nova Iguaçu-RJ e CSA.
Gustavo Nicola, novo reforço do Paysandu, ao lado de Reverson, no CT do Papão — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
O melhor momento dele na carreira foi justamente no ex-clube. Depois de chegar ao Azulão em junho do ano passado, virou titular absoluto e renovou contrato para a atual temporada.
Porém, ele viveu um momento complicado em outubro de 2024 quando foi suspenso por seis meses, após um exame antidoping flagrar a presença de uma substância proibida chamada isometepteno, contida em analgésicos usados para dores.
Ele cumpriu apenas três meses da punição prevista, após os advogados do jogador terem reduzido a pena pela metade.
A cara nova do meio de campo bicolor estará relacionada para o jogo entre Goiás e Paysandu, que se enfrentam neste sábado, dia 20, às 16h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série B. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.