O evento reúne quatro artistas de diferentes gerações do Pará, Gaby, Zaynara, Joelma e Dona Onete, além de uma internacional, Mariah Carey, e propõe uma celebração em prol da floresta amazônica em escala mundial.
Para Gaby, o espetáculo representa um momento de visibilidade para o norte e uma forma de deixar um recado para mundo sobre o povo que aqui vive.
Gaby Amarantos fala sobre a potência da Amazônia — Foto: Divulgação
A artista que possui mais de 20 anos de carreira iniciada no Pará, destacou que apesar de poder cantar no palco do Amazônia Live, o protagonismo é da floresta.
Música popular brasileira, não música regional
Zaynara leva estética moderna com raízes amazônidas — Foto: Taymã Carneiro / g1 Pará
Zaynara também deu destaque à potência da música amazônica e ao simbolismo de se apresentar em um ambiente que representa o seu lar.
A artista ainda reforçou a importância de separar a música produzida na região Norte da que é produzida no restante do Brasil, afirmando que a música amazônica não é música regional e sim música popular brasileira.
Show será nesta quarta (17)
Mariah Carey e divas do Pará se apresentam em palco flutuante; veja preparativos
O espetáculo sobre uma réplica da vitória-régia com as artistas paraenses Joelma, Zaynara, Gaby Amarantos e Dona Onete, e a diva internacional Mariah Carey, vai ocorrer nesta quarta-feira (17), durante o espetáculo Amazônia Live – Hoje e Sempre, em Belém.
O público poderá acompanhar ao vivo pelo Globoplay e pelo Multishow e conferir ainda uma edição especial com os melhores momentos do show na TV Globo, após o programa Estrelas da Casa.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.