Futebol de luto: ex-goleiro Neneca morre aos 45 anos

há 1 semana 3
O futebol brasileiro está de luto. Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro do América-MG e de outros clubes tradicionais do país, faleceu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Neneca estava internado desde a última sexta-feira (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida de futebol da categoria sub-17. Durante os exames, os médicos identificaram um aneurisma na artéria aorta, e uma cirurgia de tórax aberto foi indicada. No entanto, o ex-atleta não resistiu às complicações. Atualmente, Neneca trabalhava como gerente de futebol do União Esporte Clube, de Rondonópolis — clube onde iniciou sua carreira como goleiro profissional. Carreira vitoriosa e marcada por títulos Neneca acumulou passagens marcantes por clubes do futebol brasileiro. Foi campeão da Série C do Brasileiro em 2004, com a União Barbarense, e campeão da Série D em 2005, atuando pelo Botafogo-SP. No Santo André, clube que defendeu por seis temporadas, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Mais tarde, em 2014, também ergueu o troféu do Campeonato Catarinense pelo Figueirense. Sua passagem mais conhecida nacionalmente foi pelo América-MG, onde se destacou com grandes atuações sob as traves e ganhou o carinho da torcida do "Coelho".O futebol brasileiro está de luto. Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro do América-MG e de outros clubes tradicionais do país, faleceu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis, no Mato Grosso. Neneca estava internado desde a última sexta-feira (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida de futebol da categoria sub-17. Durante os exames, os médicos identificaram um aneurisma na artéria aorta, e uma cirurgia de tórax aberto foi indicada. No entanto, o ex-atleta não resistiu às complicações. Atualmente, Neneca trabalhava como gerente de futebol do União Esporte Clube, de Rondonópolis — clube onde iniciou sua carreira como goleiro profissional. Carreira vitoriosa e marcada por títulos Neneca acumulou passagens marcantes por clubes do futebol brasileiro. Foi campeão da Série C do Brasileiro em 2004, com a União Barbarense, e campeão da Série D em 2005, atuando pelo Botafogo-SP. No Santo André, clube que defendeu por seis temporadas, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Mais tarde, em 2014, também ergueu o troféu do Campeonato Catarinense pelo Figueirense. Sua passagem mais conhecida nacionalmente foi pelo América-MG, onde se destacou com grandes atuações sob as traves e ganhou o carinho da torcida do "Coelho".

O futebol brasileiro está de luto. Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, faleceu nesta segunda-feira (22), aos 45 anos, em Rondonópolis, no Mato Grosso.

Neneca estava internado desde a última sexta-feira (19), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida de futebol da categoria sub-17. Durante os exames, os médicos identificaram um aneurisma na artéria aorta, e uma cirurgia de tórax aberto foi indicada. No entanto, o ex-atleta não resistiu às complicações.

Atualmente, Neneca trabalhava como gerente de futebol do União Esporte Clube, de Rondonópolis — clube onde iniciou sua carreira como goleiro profissional.


Carreira vitoriosa e marcada por títulos

Neneca acumulou passagens marcantes por clubes do futebol brasileiro. Foi campeão da Série C do Brasileiro em 2004, com a União Barbarense, e campeão da Série D em 2005, atuando pelo Botafogo-SP.

No Santo André, clube que defendeu por seis temporadas, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Mais tarde, em 2014, também ergueu o troféu do Campeonato Catarinense pelo Figueirense.

Sua passagem mais conhecida nacionalmente foi pelo América-MG, onde se destacou com grandes atuações sob as traves e ganhou o carinho da torcida do “Coelho”.

Ler artigo completo