Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Para Manoella dos Santos Lima, de 15 anos, e suas colegas do time de futsal Independente, de Curionópolis, o torneio é a oportunidade de mostrar o talento das meninas do interior do Pará. Após conquistarem o segundo lugar em 2024, nas categorias sub-15 e sub-17, elas intensificaram os treinos, com foco em resistência e força, e agora se dizem prontas para o novo desafio. No total, cerca de 130 meninas estão inscritas no festival de futebol society.
Patrocinada pela Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a iniciativa também oferece um curso gratuito de capacitação nesta sexta-feira (26), reunindo 90 professores de educação física, treinadores e líderes de projetos comunitários que atuam no sudeste paraense. Nesta edição, o Flamengo vai ofertar dois módulos de formação: um para os participantes da primeira etapa e outro para os novos integrantes do projeto.
O treinador de Manoella, Deybson Dias Feitosa, que já participou da primeira formação, voltará para o segundo módulo. Ele afirma que o curso foi essencial para ampliar horizontes e valorizar o trabalho dos profissionais e atletas.
Desde 2021, ele comanda um grupo de 24 meninas de 8 a 15 anos, que já acumula 15 títulos em competições regionais, superando dificuldades e o preconceito que ainda cercam o futebol feminino no interior do Pará.
Fonte/Créditos: Gazeta Carajás com Correio de Carajás
Créditos (Imagem de capa): Correio de Carajás