"Eu quis fazer o desenho depois de ter visto na internet que a Ivete ia estar no Mangueirão, então aproveitei para desenhar e trazer para entregar pra ela", disse, antes do show.
É a primeira vez que o garoto iria ver a cantora, que fez último show na capital paraense há cinco anos.
Jovem Miguel Fernandes, ao lado da mãe Luciane Veiga. — Foto: Thaís Neves / g1
A musa do axé baiano Ivete Sangalo subiu ao palco por volta das 23h30, abrindo o show com "Energia de Gostosa", usando um figurino verde e amarelo, fazendo referência à floresta. Ela aproveitou para fezer uma homenagem ao estado cantando "Voando pro Pará", hit de Joelma.
O show fez parte de um grande espetáculo do "Amazônia Live", no Estádio do Mangueirão, um projeto do Rock in Rio e The Town, que distribuiu 47 mil ingressos gratuitos para unir música, cultura e a mensagem de preservação ambiental a um mês da Conferência do Clima, a COP 30, marcada para novembro.
No palco, também se apresentaram os artistas paraenses Viviane Batidão, com participação de Suanny Batidão; Lambateria Show, com Félix Robato, convida Lia Sophia e Banda Warilou; e uma orquestra jovem que homenageou mestres do carimbó.
Amazônia Live espera reunir 46 mil pessoas em show histórico no Mangueirão, em Belém
Viviane Batidão, Ivete Sangalo, Félix Robatto e Lia Sophia. — Foto: Divulgação
Mensagem da floresta em pé
O show deste sábado faz parte do projeto que também realizou uma transmissão com shows de Mariah Carey, Gaby Amarantos, Joelma, Zaynara e Dona Onete direto do rio Guamá na quarta-feira (17).
Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, disse que foi um momento mágico, "com uma transmissão com muita potência visual sobre a importância e a relevância da floresta em pé".
Ivete se apresenta para público estimado de 45 mil pessoas no Mangueirão, em Belém. — Foto: Thaís Neves / g1