Em Brasília, Valdir Lemes busca melhorias para Novo Repartimento e defende obra do Pedral do Lourenço

há 1 semana 3
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem

O prefeito de Novo Repartimento, Valdir Lemes, esteve recentemente em Brasília, onde se reuniu no Ministério dos Transportes com o ministro Renan Filho, na presença de deputados federais, estaduais e outros prefeitos da região Sudeste e do Xingu, entre eles os de Santarém, Altamira, Novo Progresso e Itaituba. O encontro teve como objetivo discutir melhorias na infraestrutura da Transamazônica e obras estratégicas para a região.

Durante a reunião, o prefeito Valdir Lemes destacou a necessidade de concluir a ponte do Rio Araguaia, em Xambioá (TO), lembrando que apenas as cabeceiras faltam para a finalização da obra. O ministro garantiu a entrega ainda este ano.

O gestor também abordou a importância da abertura do canal do Pedral do Lourenço, defendendo o projeto e ressaltando a relevância da obra para o escoamento da produção local. Além disso, discutiu a conclusão da BR-422, no trecho entre Novo Repartimento e Tucuruí, recebendo a garantia de que os recursos não vão faltar para a obra.

Valdir Lemes solicitou ainda a licitação para finalizar trechos de asfalto na localidade popularmente conhecida como "Ladeira da Velha" e na Vila Arataú, além da recuperação de um trecho de 100 km entre Novo Repartimento e Pacajá. Ele protocolou também um pedido para incluir, nesse serviço, um quilômetro de vias auxiliares no perímetro urbano, visando melhorar a mobilidade e o acesso da população aos bairros da cidade.

Sobre a agenda de trabalho na capital federal, o prefeito reforçou a importância do encontro e reafirmou seu papel na defesa dos interesses do município de Novo Repartimento, assim como da região.

“Foi uma reunião importante. Tenho o papel de prefeito de Novo Repartimento de defender os interesses da minha cidade e, ao mesmo tempo, somar com as demais autoridades em assuntos que beneficiam toda a região”, comentou o prefeito Valdir Lemes.

Confira:

Ler artigo completo