A Bola de Ouro 2025 tem um vencedor inédito: Ousmane Dembélé, atacante do Paris Saint-Germain, foi eleito o melhor jogador do mundo na tradicional premiação organizada pela revista France Football, em parceria com o jornal L’Équipe e a UEFA.
Dembélé, de 28 anos, era apontado como o grande favorito antes mesmo da cerimônia, realizada nesta segunda-feira (22), em Paris. O francês teve uma temporada brilhante, sendo o principal destaque da histórica campanha do PSG na conquista da Liga dos Campeões da UEFA, título inédito para o clube parisiense. Além disso, ajudou o time a vencer o Campeonato Francês, a Copa da França, a Supercopa e a alcançar o vice-campeonato no Mundial de Clubes da FIFA.
Com isso, Dembélé entra para um seleto grupo de vencedores do prêmio e torna-se o primeiro jogador do PSG a receber a Bola de Ouro.
Brasileiros entre os melhores
Dois brasileiros figuraram entre os finalistas da edição de 2025. Raphinha, atacante do Barcelona, teve um desempenho expressivo e terminou na quinta colocação, consolidando sua evolução técnica e protagonismo no clube catalão. Já Vinícius Júnior, destaque do Real Madrid, ficou na 16ª posição, após uma temporada marcada por lesões, mas ainda com boas atuações em momentos decisivos.