Canaã: polícia manda pra jaula homem com 130g de erva do capeta

há 1 semana 4
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (18), a Operação Ponto Crítico II, que resultou na prisão em flagrante de Itamar Mendes Alves, em Canaã dos Carajás. A ação foi conduzida pela equipe da Delegacia de Polícia Civil do município, sob coordenação da Superintendência Regional de Carajás.

Por volta das 6h, os policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça, após investigação que apontava a prática de tráfico de drogas em um imóvel localizado na Vila Nova Jerusalém, zona rural de Canaã.

Durante as buscas, foram encontrados 133 gramas de maconha escondidos em um fundo falso debaixo da cama do casal, além de uma arma de pressão, seis aparelhos celulares, R$ 658 em espécie e uma garrafa pet com cachaça misturada a folhas de maconha.

De acordo com a Polícia Civil, os indícios confirmaram a suspeita de comercialização de drogas na região. Diante da situação, Itamar Mendes Alves recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.

A Operação Ponto Crítico II faz parte do trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao tráfico e ao crime organizado no interior do Estado.

Ler artigo completo