Atenção para não repetir 2021

há 5 dias 2
 Luis Carlos (Clube do Remo)Volta Redonda-RJ 2×1 Remo – Foto: Luis Carlos (Clube do Remo)

Faltando 10 rodadas para o fim da Série B, o Clube do Remo, que passou todo o Campeonato Brasileiro lutando pelo G4 em busca do acesso à Série A de 2026, tem agora que também pensar em outro objetivo.

Com 39 pontos, o Leão ainda não alcançou o “número mágico” para não se preocupar com um possível rebaixamento. Na maioria das últimas edições da Série B, quem chegou aos 45 pontos se garantiu na competição do ano seguinte. No entanto, para não correr riscos, é sempre mais interessante passar um pouco dessa pontuação.

Com mais 2 vitórias, o Remo chega aos 45, mas a meta começa a ser um pouco mais. Por isso, nestes 10 últimos jogos, a ordem é ganhar pelo menos 3 para não ter que olhar para a parte de baixo da tabela, embora a briga ainda seja, pelo menos no discurso, pelo G4.

Para o Fenômeno Azul, há um passado não tão distante que gera calafrios! Em 2021, o último ano em que jogou a Série B, o Remo também estava em uma situação confortável, faltando justamente 10 jogos para o fim do campeonato, mas na reta final, não foi conquistada nenhuma vitória!

Na última rodada, o Remo sacramentou seu rebaixamento empatando em casa com o Confiança (SE), que já chegou ao jogo na condição de rebaixado.

Foi para essa missão imediata que Guto Ferreira foi contratado – dar um choque de realidade dentro do elenco e fazer com que os últimos jogos não sejam um drama!

O técnico acertou o contrato apenas até o final da Série B com o Remo, com possibilidade de renovação em caso de acesso ou de permanência, algo que será conversado somente ao final da competição.

Diário do Pará, 25/09/2025

Ler artigo completo