António elogia elenco do Remo e afirma que “nada está perdido” após derrota em casa na Série B

há 1 semana 3

Nem o retorno ao Baenão foi o suficiente para impulsionar o Remo para uma vitória em casa na Série B do Brasileiro. O time azulino foi surpreendido pelo Atlético-GO, que venceu por 1 a 0, na noite do sábado, dia 20, ampliando a marca de jogos sem vencer do Leão em Belém para quatro jogos. O técnico António Oliveira analisou mais um tropeço da equipe na competição.

-- Tivemos algumas oportunidades no primeiro tempo com o Marrony e o Sávio, ocasiões ao longo de todo jogo, infelizmente não conseguimos marcar o gol. O adversário fez o seu jogo, colocou linhas baixas. A toada do jogo foi essa, nós atacamos em direção ao gol adversário, mas não marcamos, continuamos com esse aproveitamento que não é suficiente.

António Oliveira comandando o Remo no jogo contra o Atlético-GO pela Série B — Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Com três meses de trabalho, António Oliveira completou o seu 15º jogo a frente da equipe, na qual comandou em quatro vitórias, sete empates e conheceu a sua quarta derrota, aproveitamento de 40%. O comandante destacou a quantidade de jogos restantes e afirmou que "nada está perdido".

- Reconheço que o aproveitamento é muito baixo, reconheço talvez também que algumas vezes não jogámos tão bem como deveríamos, mas também já fizemos bons jogos, também nós temos que reconhecer isso. Nós fizemos um grande jogo contra o Criciúma e acabámos por perder o jogo e mesmo assim também fomos criticados por isso. Realmente o futebol quer queiramos, quer não, não interessa muito a forma, interessa é o resultado, às vezes temos esse reconhecimento, mas o que conta no futebol é o resultado. Temos 11 jogos, são 33 pontos, vamos somar o maior número de pontos possível e no final fazemos as contas que, mais uma vez eu digo, de um campeonato extraordinário que, dentro dos condicionalismos que é feito ao longo destes vinte jogos, acho que eles já fizeram muito pelo Remo e ainda vão continuar. Vamos continuar em busca porque nada está perdido.

O técnico azulino também fez questão de exaltar os jogadores do elenco, cobrados após mais um tropeço dentro de Belém. Sem vencer desde a 18ª rodada da Série B como mandante, o time azulino se complicou na luta para chegar ao G-4, mas António Oliveira reforça a confiança no grupo e acredita na reação para os jogos restantes até o fim da Segundona.

- Os jogadores se entregaram, podem estar de consciência tranquila, pois deram tudo, tiveram atitude, coração. Eles são um grupo fantástico, não é fácil gerir um grupo de 40 jogadores, mas nesse aspecto a torcida do Remo pode ficar descansada, pois tem um grupo exemplar. Pena que os jogos em casa estão sendo o nosso Calcanhar de Aquiles. Mas ainda temos 11 jogos, temos tempo, estamos fazendo um campeonato fantástico e ainda temos 33 pontos para disputar.

O Remo volta a atuar pela Série B na próxima quarta-feira, dia 24, contra o Volta Redonda, fora de casa, em duelo marcado para o Estádio Raulino de Oliveira. A bola rola a partir das 21h30.

Ler artigo completo