Alunos denunciam golpe com falsas promessas de diplomas de Pedagogia e Educação Física em Curionópolis; UNINTA nega qualquer parceria

há 5 dias 2

CURIONÓPOLIS (PA) — Diversos moradores de Curionópolis, no sudeste do Pará, denunciam terem sido vítimas de um golpe envolvendo a promessa de cursos superiores em Pedagogia e Educação Física. Segundo relatos, uma mulher identificada como Orlene se apresentou como representante da faculdade UNINTA e chegou a matricular alunos em graduações, cobrando mensalidades para garantir o acesso aos supostos cursos.

Continua após a publicidade

Anúncio

Os estudantes afirmam que realizaram pagamentos mensais à suposta representante, mas foram surpreendidos ao descobrir que a UNINTA — Centro Universitário Inta — não reconhece nenhum tipo de convênio ou parceria na cidade. A instituição, em nota oficial, reforçou que nunca teve acordo com o Instituto Técnico Carajás ou com qualquer pessoa física para ofertar cursos em Curionópolis.

Continua após a publicidade

Anúncio

Continua após a publicidade

Anúncio

“O Centro Universitário UNINTA esclarece que não possui polo de EAD ou qualquer outra forma de representação em Curionópolis. Nossos polos são divulgados em nossos canais oficiais e registrados no MEC. A UNINTA também informa que nunca manteve parceria com o Instituto Técnico Carajás”, diz o comunicado.

A instituição também alertou a população sobre a importância de verificar a autenticidade e o credenciamento das instituições de ensino antes de realizar matrículas e efetuar pagamentos. A lista oficial de polos da UNINTA pode ser consultada diretamente no site da faculdade.

Algumas das vítimas já registraram Boletim de Ocorrência e aguardam providências do Ministério Público para que a responsável seja investigada, punida e os valores pagos sejam ressarcidos.

Nossa equipe tentou contato com a representante do Instituto Técnico Carajás, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações ou esclarecimentos.

Ler artigo completo