A expectativa dos torcedores do Remo para o retorno ao Baenão foi proporcional à procura por ingressos. Logo no mesmo dia em que as vendas foram iniciadas, na última terça-feira, 16, a carga de entradas disponível para o Fenômeno Azul foi esgotada. Com quatro dias de antecedência, já não há mais bilhetes para o jogo do Leão diante do Atlético-GO, neste sábado, dia 20, às 20h30.
Torcida do Remo no Baenão (Fenômeno Azul) — Foto: Lívia Alencar
Com previsão de receber 14 mil torcedores, entre sócios, gratuidades e venda de ingresso, o Estádio Baenão está sem receber jogos com público desde o dia 29 de junho de 2024, quando foi palco da partida entre Remo 2x1 Ferroviário, pela 11ª rodada da Série C.
O retorno ao Baenão acontece em um momento importante da Segundona para o Leão, e surge como uma oportunidade para recuperação em casa, já que a última vez que os azulinos venceram em Belém foi na 18ª rodada, ainda no primeiro turno, diante do Avaí. De lá para cá, foram três jogos, sendo duas derrotas e um empate.
Atual 7° colocado, com 39 pontos, os azulinos estão a dois pontos do G-4, que é aberto pela Chapecoense, na 4ª posição. Para voltar a zona de acesso, além de vencer, os remistas precisam torcer por tropeços da Chape, Novorizontino e Athletico-PR.
Remo e Atlético-GO se enfrentam no próximo sábado, dia 20, às 20h30, no Estádio Baenão, em Belém, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O ge acompanha todos os lances em Tempo Real.