Gênero: Thrash Metal, Death Metal
2. Matter of Time
3. Battlefield
4. Stoned
5. Solitude
6. Evilness
7. Another Dimension
8. The Fall
9. Tempus Fugit
10. Already Dead Inside
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
A cena do thrash metal brasileiro ganha mais um capítulo de peso com o lançamento de “Eyes of Despair”, novo álbum do power trio paulista The Damnnation, que chega nesta sexta-feira (19) pelo selo Shinigami Records. Sucessor do aclamado “Way of Perdition” (2022), o disco mergulha em atmosferas intensas, abordando temas como desespero, medo, injustiça, feminicídio, isolamento e crescimento humano. A sonoridade traz uma pegada mais tradicional do thrash metal, mas sem abrir mão de elementos modernos que reforçam a identidade da banda.
O álbum conta com a participação de nomes relevantes da cena nacional. A faixa “Battlefield”, um grito por liberdade e igualdade, traz a força da vocalista Opus Mortis (Paradise in Flames). Já “Evilness” ganha ainda mais peso com a voz de Daniela Serafim (Invisible Control). Outro destaque é a balada “Already Dead Inside”, que surpreende com vocais limpos, orquestrações leves e participação de Mayara Puertas, que também colaborou na coprodução vocal do álbum.
O primeiro single, “Burning Rain”, estreou com exclusividade na Decibel Magazine. Na resenha, o site destacou a faixa como uma versão feminina do thrash pesado em groove que o Sepultura executava em sua fase clássica. Com riffs diretos e refrão marcante, a música abre o disco e simboliza bem a proposta sonora do trio.
O processo criativo
Segundo a vocalista e guitarrista Renata Petrelli, o álbum nasceu em meio a um período conturbado, servindo como catarse: “Foi um processo mais detalhado que o álbum anterior. Arriscamos mais, cada uma colocou o melhor nos seus instrumentos e eu também me senti mais à vontade nos vocais. Todas as emoções que vivemos nesse tempo foram jogadas para fora. Esperamos que quem ouvir se sinta acolhido de alguma forma, compartilhando conosco a raiva, a tristeza e o desespero de como o mundo está”, afirma Renata.
A trajetória do trio
Formada em 2019, em São Paulo, a banda é composta por Renata Petrelli (voz e guitarra), Fernanda Lessa (baixo e backing vocals) e Camila Almeida (bateria e backing vocals). O trio rapidamente conquistou espaço na cena underground com o EP “Parasite” (2020), eleito o 9º melhor lançamento do ano pelo site Metal Injection. Dois anos depois, assinou com a holandesa Soulseller Records para o lançamento do debut “Way of Perdition”, que recebeu elogios da imprensa especializada internacional A força de palco do The Damnnation já foi comprovada em turnês pelo Brasil, Argentina, Bolívia e Estados Unidos, dividindo espaço com nomes como Nervosa, Crypta, Exciter, Enthroned e Torture Squad, além de participações em festivais como Abril Pro Rock e Agosto Negro.