O Paysandu vive, claramente, seu pior momento na Série B do Brasileiro. Indo para o terceiro técnico na competição, o time amarga a lanterna, com apenas 21 pontos, e está há sete pontos de deixar o Z-4, mas, além disso, outros números negativos evidenciam o momento ruim da equipe; confira.
Diogo Oliveira lamenta chance perdida pelo Paysandu na Série B — Foto: Cristino Martins / Oliberal
Após 25 rodadas da Segundona, o Paysandu, obviamente, é a equipe que menos pontuou, com apenas 21 pontos conquistados, além disso, é a que menos venceu, com apenas quatro vitórias após 25 partidas na competição.
A derrota (quinta consecutiva, igualando a sequência do Vila Nova entre a 9ª e 13ª rodada) da última sexta-feira, dia 5, para o Volta Redonda, em pleno Mangueirão, evidenciou a péssima campanha bicolor em Belém, que segue como a pior mandante da Série B, com apenas 10 pontos conquistados em 36 disputados.
Com oito jogos sem vencer na competição nacional, o Paysandu é o time com o atual maior jejum de vitórias, que só não é pior do que o próprio começo da equipe na atual edição, quando ficou 11 rodadas sem conquistar uma única vitória.
Confira os números negativos do Paysandu nesta Série B
- Time que menos pontuou: 21 pontos;
- Time que menos venceu: quatro vitórias;
- Pior mandante: 10 pontos em 36 disputados;
- Pior sequência atual sem vencer: oito jogos;
- Maior sequência de jogos sem vitória: 11 jogos;
- Mais derrotas consecutivas: cinco (junto ao Vila Nova).
Em busca da reação na Série B, o Paysandu segue em busca de um novo técnico após a saída de Claudinei Oliveira, ao mesmo tempo que se prepara para encarar o América-MG no próximo sábado, dia 13, às 16h, pela 26ª rodada.