Além de celebrar à arte e cultura nortistas, o festival reforça a urgência de manter a floresta em pé, proteger os povos originários e contribuir para a redução global das emissões de carbono.
Mariah Carey chega a Belém para show nesta quarta, 17. — Foto: Marcos Pinheiro/TV Liberal
O show foi pensado para um especial de TV na floresta amazônica: o Amazônia Live – Hoje e Sempre, promovido pelo Rock in Rio e pelo The Town, com patrocínio da mineradora Vale.
O palco foi pensado como uma homenagem à “rainha das águas” e tem 13,2 toneladas de estrutura, sendo 10 toneladas apenas da flor. O restante se divide entre 1,2 tonelada da base central e 2 toneladas dos equipamentos técnicos e cenográficos, como iluminação e som.
Feitas em metalon e revestidas com tecido, as pétalas foram projetadas para causar baixo impacto ambiental e poderão ser reaproveitadas após o evento.
O show do Amazônia Live - Hoje e Sempre é realizado a partir das 18h15 de quarta-feira (17), sob o comando de Guilherme Guedes e Laura Vicente, sendo que o especial será transmitido para todo o Brasil pelo Multishow e pelo Globoplay, com sinal aberto. Na TV Globo, o público confere os melhores momentos do evento, logo após o Estrela da Casa.
O programa será conduzido por Kenya Sade e Milton Cunha, trazendo para a telinha não apenas música, mas também reflexões sobre a importância da preservação da maior floresta tropical do planeta.
O Amazônia Live – Hoje e Sempre tem direção de gênero de Joana Thimoteo, direção geral de Fellipe Ayala, produção executiva de Valesca Campos e produção de Fabrício Peralva.
Mariah Carey canta ‘Without You’ no The Town
No dia ainda teve apresentações de Lionel Richie, Gloria Groove, Priscilla convida Luccas Carlos e The Ghetto Heart Choir, e Os Garotin convida Melly no The One.
A apresentação mobilizou fãs a passarem longas horas esperando pela cantora no festival. Algumas levaram até fraldas para não perder o lugar na grade.
Fãs contam as estratégias para ficar longas horas na grade esperando Mariah Carey