Mãe é presa suspeita de maus-tratos contra filha de dois anos em Irituia, no Pará

há 2 semanas 4

Menina apresentava lesões no pescoço, costas e no pé. Prisão ocorreu após cerca de seis meses de investigações da Polícia Civil (PC).


  • Uma mulher foi presa em Irituia, no nordeste do Pará, suspeita de praticar maus-tratos contra a própria filha de dois anos de idade.

  • A prisão ocorreu esta semana, após investigações da Polícia Civil (PC) que duraram cerca de seis meses.

  • De acordo com os agentes, uma parente da suspeita levou a criança para atendimento no Hospital Municipal de Irituia. A menina apresentava lesões no pescoço, costas e no pé.

Delegacia de Iirituia, no Pará. — Foto: Pedro Guerreiro / Ag. Pará

Uma mulher foi presa em Irituia, no nordeste do Pará, suspeita de praticar maus-tratos contra a própria filha de dois anos de idade. A prisão ocorreu esta semana, após investigações da Polícia Civil (PC) que duraram cerca de seis meses.

De acordo com os agentes, uma parente da suspeita levou a criança para atendimento no Hospital Municipal de Irituia. A menina apresentava lesões no pescoço, costas e no pé. O Conselho Tutelar denunciou o caso à polícia, e um relatório feito pela instituição concluiu que familiares foram coniventes com as agressões.

Após a ocorrência, a vítima foi encaminhada para um hospital em Belém com sintomas de pneumonia e leucemia. Além disso, exames de corpo de delito confirmaram as lesões sofridas pela criança.

A Polícia Civil informou que a delegacia de Irituia iniciou as investigações e intimou a mulher, mas ela não compareceu para prestar depoimento. Durante uma ação policial recente, a suspeita foi presa. Ela possui outros três filhos, que, segundo a polícia, também estão expostos ao mesmo ambiente violento.

Após a prisão, a mulher foi encaminhada para o sistema penitenciário feminino na Região Metropolitana de Belém.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Acesse outras notícias do estado no g1 Pará.

Ler artigo completo