Galpão estava desativado, mas material reciclável armazenado ajudou na propagação do incêndio
quarta-feira, 17/09/2025, 23:28
- Autor: Alexandre Nascimento - Fonte: Sabrina Linhares e Evandro Lameira/RBATV
Militares do Corpo de Bombeiros atuando na ocorrência | Reprodução/RBATV
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de reciclagem localizado na rua Vila Nova, entre a Mario Covas e a Providência, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na noite desta terça-feira (17).
O fogo começou por volta das 21h e rapidamente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). A corporação enviou seis caminhões de combate a incêndio e cerca de 30 militares foram empregados na operação, que durou quase duas horas.
Na operação de combate, segundo os bombeiros militares, foram utilizados aproximadamente 34 mil litros de água para controlar as chamas para evitar que se propagasse e atingissem imóveis vizinhos.
Embora o incêndio já esteja controlado, algumas áreas ainda apresentam focos ativos. A equipe do CBM realiza o rescaldo, etapa considerada fundamental para garantir que o fogo não se reinicie e avaliar possíveis riscos estruturais.
O galpão estava desativado há cerca de cinco meses, mas armazenava material reciclável, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. No local estavam o caseiro, sua esposa e alguns animais, incluindo gansos, cachorros e galinhas, todos resgatados sem ferimentos.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O caseiro levantou a hipótese de que o incêndio possa ter sido criminoso, mas até o momento não há confirmação oficial. A Polícia Civil deve investigar essa possibilidade, que será confirmada ou não, após perícia que deve apontar as causas do incidente.
Veja o vídeo:
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
tags
Quer receber mais notícias como essa?
Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editorConteúdo Relacionado
IMPORTANTE: Os comentários não representam a opinião do Diário Online. Os textos escritos são de inteira responsabilidade dos autores.