O Paysandu abre a 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (23), às 19h30, contra o Novorizontino, no estádio da Curuzu, em Belém. O confronto coloca em campo equipes em situações opostas: o Papão luta contra o rebaixamento, enquanto o clube paulista tenta se manter no G-4.
O time paraense soma 22 pontos e tem desvantagem de cinco para Amazonas e Volta Redonda, além de oito para o América-MG, primeiro fora da zona de rebaixamento. A última vitória do Paysandu foi em 19 de julho, diante do Coritiba, e desde então a equipe acumula dez jogos sem vencer.
A sequência negativa resultou na saída do técnico Claudinei Oliveira e na chegada de Márcio Fernandes, que busca os pontos necessários para tentar evitar a queda. Restando 11 partidas, o elenco ainda acredita na permanência.
“Só a vitória nos interessa, claro que acreditamos que é possível”, disse o zagueiro Maurício Antônio em coletiva.
Escalação do Paysandu
O treinador não poderá contar com o zagueiro Thalisson, suspenso. A tendência é a manutenção da linha defensiva com Novillo, Maurício Antônio e Thiago Heleno. No meio, Bryan Borges deve seguir improvisado como armador, enquanto Gustavo Nicola pode entrar no lugar de Anderson Leite.
No ataque, a aposta é na trinca Rossi, Garcez e Diogo Oliveira.
Escalação do Novorizontino
Do outro lado, o Novorizontino chega embalado por duas vitórias seguidas, que devolveram o time ao grupo de acesso, com 43 pontos. O técnico Enderson Moreira terá o retorno do zagueiro Dantas e deve manter a base da equipe.
Arbitragem
- Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
- Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
- VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Prováveis escalações
Paysandu: Matheus Nogueira; Novillo, Maurício Antônio e Thiago Heleno; Edilson, Leandro Vilela, Anderson Leite (ou Gustavo Nicola) e Bryan Borges; Maurício Garcez, Diogo Oliveira e Rossi. Técnico: Márcio Fernandes.
Novorizontino: Jordi; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Jean Irmer, Rômulo e Fábio Matheus; Bruno José, Matheus Frizzo e Nathan Fogaça. Técnico: Enderson Moreira.
Conteúdo relacionado: