Caiu! Claudinei Oliveira não é mais técnico do Paysandu

há 3 semanas 3

O Paysandu anunciou nesta sexta-feira, dia 5, a saída do técnico Claudinei Oliveira, que não resistiu uma sequência de oito jogos sem vencer, sendo o último deles contra o Volta Redonda, 2 a 1 de virada, dentro de casa, culminando com a lanterna isolada da Série B do Brasileiro.

Além dele, deixam o clube o então então auxiliar-técnico Felipe Oliveira e o preparador físico Renan Lima. No comunicado oficial, o time bicolor agradeceu aos serviços prestados e garantiu já estar no mercado em busca de um substituto para o cargo de treinador.

O agora ex-comandante da equipe, foi anunciado no dia 8 de junho, com a missão de recuperar o time bicolor de um começo terrível de Segundona, com 11 partidas sem conquistar uma única vitória, conquistando apenas quatro pontos. A resposta foi imediata, pois sob comando dele, o Papão embalou uma invencibilidade de nove rodadas, com quatro vitórias e cinco empates, que renderam 17 pontos ao time.

Claudinei Oliveira não é mais técnico do Paysandu — Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A recuperação não foi suficiente para tirar o Paysandu das últimas posições da Série B, que acabou se complicando na sequência que seguiu, quando sofreu cinco derrotas seguidas, incluindo a última, diante do Volta Redonda, no Estádio do Mangueirão, adversário direto na luta contra o rebaixamento para a Série C.

Claudinei Oliveira deixa o Papão após 14 jogos, quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas - 40% de aproveitamento. Restam 13 rodadas para o fim da Série B, sendo que o próximo jogo é mais um confronto direto contra o Z-4, diante do América-MG, novamente em Belém.

Veja vídeos sobre o Paysandu

Ler artigo completo