Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
De janeiro a agosto de 2025, o município de Bom Jesus do Tocantins registrou aumento na taxa de desemprego. Segundo levantamento elaborado pelo Caravela, com base em dados do CAGED (Ministério do Trabalho e Emprego), foram contabilizados 315 desligamentos, superando a geração de empregos, que registrou 301 admissões formais, resultando em um saldo negativo de 14 postos de trabalho.
O desempenho é inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando o município apresentou saldo positivo de 26 novas vagas.
Nem mesmo a realização da festa de aniversário de 37 anos da cidade, grande em escopo, estrutura e investimento financeiro, foi suficiente para alavancar a economia local. A cidade enfrenta uma retração na taxa de geração de empregos e um mercado de trabalho cada vez mais difícil para a população.
Situado a menos de 70 quilômetros de Marabá, o município de Bom Jesus do Tocantins possui grande potencial logístico e econômico. Cortado pela BR-222 e pela linha do trem da Estrada de Ferro Carajás, o município é estratégico para o escoamento produtivo e conta com diversas atrações turísticas naturais que, devidamente exploradas, podem impulsionar o desenvolvimento local. No entanto, a cidade pode estar sentindo os efeitos da mudança de gestão, encabeçada pelo prefeito Jeilson Reis, que assumiu após o governo de Joãozinho Rocha.