António demonstra gratidão aos jogadores do Remo por esforço “desumano” para enfrentar Ferroviária

há 1 mês 5

António Oliveira na beira do gramado no comando do Remo — Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Por conta do curto período entre partidas disputadas em estados diferentes, o técnico azulino António Oliveira citou, mais uma vez, que a equipe azulina teve pouco tempo de preparação, fazendo os jogadores do Leão se esforçarem de forma “desumana”.

– Só fica surpreso quem eventualmente não ouviu o que falei no final do jogo. Primeiro, tenho que ser grato aos meus jogadores. Fizeram um esforço desumano para estar aqui hoje. Faz parte, nós temos que participar, cumprir o calendário e agenda que nos estabeleceram, mas eu já tinha dito, com 60 horas, é normal que os jogadores não estejam totalmente recuperados. Sabíamos o risco que corríamos se nós não fizéssemos gols no primeiro tempo.

António ressalta que, além do esforço físico, existe um desgaste mental. O técnico ainda se posicionou contra as críticas que os jogadores recebem de “forma injusta”.

– Não é só cansaço físico, é cansaço emocional. Às vezes, de uma forma injusta, fazemos juízo de valor com uma pessoas que estão dentro de campo fazendo o seu melhor, fazendo esforços sobre-humanos. O resultado foi justo.

Remo x ferroviária — Foto: Divulgação

O Remo está na quinta colocação, com 30 pontos, e pode perder posições até o fim da 20ª rodada. O próximo desafio é contra o América-MG, no sábado, dia 9, às 16h, fora de casa.

Ler artigo completo